Isabel dos Santos e C4 Pedro em destaque na lista das 100 pessoas mais influentes de África em 2017


A revista New African Magazine divulgou este mês, através duma das suas edições, a lista das 100 pessoas mais influentes de África em 2017, cujas opiniões influenciaram a forma como o mundo olha para o continente berço.
Dentre estes africanos, destaca-se a empresária angolana, Isabel dos Santos, na categoria de Negócios e Finanças, e junta-se a ela o músico C4 Pedro, na categoria de Arte e Cultura, e outros dois nomes muitos conhecidos em Angola, como Sindica Dokolo, esposo de Isabel dos Santos, e o empresário Jean-Claude Bastos de Morais.
Realçar que C4 Pedro é o único artista da África lusófona nesta lista, reconhecido como o talento angolano nas artes e cultura, cujo resultado do seu trabalho de internacionalização da Kizomba tem um enorme impacto na mudança da percepção do mundo em relação à África e ao seu povo.
Isabel  Isabel dos Santos  é conhecida pela as suas   actividades ligadas aos sectores das telecomunicações, da banca, da energia e do retalho centradas no seu país e em Portugal. Segundo a revista norte-americana Forbes, é a africana mais rica com uma fortuna estimada de três bilhões de dólares Em 2014, foi considerada como a empreendedora “número um” em África.]
A revista mais diversificada até à data está espalhada por várias categorias, como Política e Serviço Público; Negócios e Finanças; Sociedade Civil e Activismo; Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Meios de Comunicação; Artes e Cultura e Desporto.

Facebook

Publicidade

test